domingo, 31 de março de 2013

Concurso do Iceam.gov é cancelado após denúncias


DO LINK: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-12--286-20130328
Por meio da página oficial do Facebook, o Instituto Científico Educacional de Assistência aos Municípios (Iceam) divulgou nota de esclarecimento informando que o concurso para 324 vagas foi cancelado.

O Ministério Público Federal, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Polícia Federal abriram investigações após denúncias de suposto estelionato praticado pelo órgão juntamente com a organizadora do concurso Fundaso.

Os cerca de 53 mil candidatos inscritos que efetuaram os pagamentos da taxa de inscrição devem solicitar a devolução, preenchendo o formulário disponível no site www.fundaso.com.br, que deve ser encaminhado para o e-mail concursoiceam@gmail.com.

Entenda o caso

O Ministério Público Federal no Distrito Federal informou em seu site, que investigações na área criminal e cível foram iniciadas, após recebimento de questionamentos dos candidatos sobre a seleção.

O órgão se apresenta no edital como detentor do endereço eletrônico Iceam.gov utilizando o brasão da República. Na página da rede social Facebook, há diversas suspeitas dos interessados.

Os candidatos informaram na denúncia que a página do Facebook da instituição foi criada há poucos dias do documento antes da abertura da seleção. Outra irregularidade apontada foi que a inscrição pode ser feita por meio do site PagSeguro e o pagamento ser realizado por meio de boleto bancário ou cartões de crédito e débito, com possibilidade de parcelamento, no entanto, o comprovante não contém informações sobre a empresa que irá receber o pagamento e nem dados da seleção.

Em entrevista ao G1, o Ministério Público Federal do Distrito Federal informa que o instituto quer se mostrar como algo que não é. "Cobra inscrições de candidatos para um concurso, fazendo-se passar por órgão vinculado ao governo, mas sequer possui um site e, segundo as denúncias recebidas, ninguém atende ao telefone que seria da organização. Existe, portanto, aparência de estelionato mediante uso indevido de símbolo identificador da administração pública." (As informações são do G1)

sábado, 30 de março de 2013

Toninho manifesta apoio às famílias do Jardim Iguatemi


do sítio do toninho:
Na Sessão Plenária desta terça-feira, o vereador Toninho Vespoli manifestou solidariedade às famílias do Jardim Iguatemi, que foram desocupadas da área em que moravam pela manhã, com ajuda de desproporcional aparato militar. “Repudio também a decisão da Justiça que mais uma vez desconsidera o preceito constitucional da função social da propriedade e à forma truculenta como o governo do Estado encaminhou o processo de desocupação. Mais uma vez, como em Pinheirinho, o governador Geraldo Alckmin prefere valer-se da violência para garantir a propriedade privada, mesmo que prejudicando a vida de centenas de trabalhadores e trabalhadoras”, declarou o vereador.

O pronunciamento de Toninho, que foi o único em relação ao assunto no plenário, acabou trazendo a resposta do vereador Mário Covas Neto (PSDB), que informou que o Governo do Estado havia solicitado à Justiça a suspensão da reintegração de posse. Entretanto, ainda será assinado um acordo com o Ministério Público para formalizar a decisão.

sexta-feira, 29 de março de 2013

quinta-feira, 28 de março de 2013

METRÔ ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA 15 VAGAS DE “AGENTE DE SEGURANÇA METROVIÁRIA”


DO SÍTIO DO METRÔ:

http://www.metro.sp.gov.br/noticias/metro-abre-concurso-publico-para-15-vagas-de-agente-de-seguranca-metroviaria.fss

A partir do dia 8/4 (segunda-feira), estarão abertas as inscrições para o concurso público do Metrô de São Paulo, visando ao preenchimento de 15 vagas mais formação de cadastro reserva para o cargo de agente de segurança metroviária. O edital completo foi publicado nesta quarta-feira (27/3), no Diário Oficial do Estado.
O salário-base é de R$ 1.991,91 mais benefícios como auxílio-alimentação, plano de saúde (opcional), seguro de vida em grupo (opcional), previdência-suplementar (opcional) e bilhete de serviço (acesso gratuito ao Metrô e à CPTM), entre outros.
Ao todo, são 10 vagas para o sexo masculino e 5 para o feminino, que cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais, em turnos com horário de entrada a partir das 4h00 e término até 1h00 (os horários de entrada e saída são escalonados).
Os pré-requisitos para participar são: idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de admissão, ensino médio concluído e estatura mínima de 1,70 m para o homem e de 1,65 m para a mulher.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, no período de 8/4 a 10/5/2013, mediante pagamento de taxa de R$ 89,00 (oitenta e nove reais).
Etapas
O concurso terá as seguintes etapas: prova de conhecimentos básicos, prova prática de capacidade física, checagem de pré-requisitos, comprovação de documentos e avaliação médica admissional. As provas serão realizadas no dia 23/06/2013 (domingo), na cidade de São Paulo, em locais a serem definidos.
O edital detalhado ficará disponível nos sites do Metrô (http://www.metro.sp.gov.br/metro/trabalhe-conosco/concurso-publico.aspx) e da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

quarta-feira, 27 de março de 2013

MP SP


http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/concursos/membros/90_Concurso

terça-feira, 26 de março de 2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

domingo, 24 de março de 2013

O mandato do vereador Toninho Vespoli é contra a homenagem à ROTA


do sítio do toninho:



Está em tramitação na Câmara um Projeto de Decreto Legislativo digno de repúdio, para homenagear a ROTA pelos serviços prestados à sociedade brasileira. Nosso mandato é totalmente contrário a esta iniciativa. A ROTA participou de alguns dos piores assassinatos de civis da nossa história, incluindo o massacre de Canudos, Lamarca e Mariguela.

Tal homenagem é inadmissível para aqueles que prezam a justiça e a democracia, ainda mais em tempos em que se luta para resgatar a verdade sobre as atrocidades cometidas durante a Ditadura Militar, e para que se investigue os assassinatos de jovens pobres na periferia de São Paulo.

sábado, 23 de março de 2013

INTEGRAÇÃO


http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=77&data=22/03/2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

IBAMA


http://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_13_analista_administrativo

quinta-feira, 21 de março de 2013

MPU ABRE CERTAME


VEJA OS INFORMES COMPLETOS NO SÍTIO DA ORGANIZADORA:
http://www.cespe.unb.br/concursos/MPU_13/

quarta-feira, 20 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

REFORMA ORTOGRÁFICA: NOVA AULA


ASSISTA, ON LINE, GRATUITAMENTE EM:

http://emkt.institutoiob.com.br/emkt/tracer/?1,1312486,97ea4ee7,f2ff

MAPA: AUTORIZADA REPOSIÇÃO DE PESSOAL


DETALHES EM: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=18/03/2013&jornal=1&pagina=125&totalArquivos=216

segunda-feira, 18 de março de 2013

domingo, 17 de março de 2013

IGUAPE


http://www.iguape.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=415:nova-data&catid=9:imprensa

sexta-feira, 15 de março de 2013

Movimentos sociais reivindicam criação do Parque Morro do Cruzeiro


DO SÍTIO DO TONINHO: http://toninhovespoli.net.br/2013/03/14/movimentos-sociais-reivindicam-criacao-do-parque-morro-do-cruzeiro/

Diversos movimentos sociais encamparam um abaixo assinado para dar origem a um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Artigo 291 da Lei nº 13.430/02) que crie o Parque Municipal Morro do Cruzeiro. Se efetivada, a iniciativa, que também conta com o apoio do mandato vereador Toninho Vespoli, beneficiará principalmente a população mais pobre dos bairros do Iguatemi e São Rafael, na Zona Leste de São Paulo, onde falta infraestrutura e opções de lazer e cultura.

Para assinar o abaixo assinado, clique aqui.

Localizado na Região de São Mateus e fazendo divisa com o município de Mauá o Morro do Cruzeiro é o segundo ponto mais alto da cidade, um belíssimo mirante de onde se pode contemplar toda a extensão da cidade e todas as elevações da Serra do Mar.

Segundo o Plano Diretor Estratégico, essa reserva é uma ZEPAM – Zona Especial de Preservação Ambiental, dentro da qual estão as nascentes do Córrego Aricanduva e de pequenos afluentes do Rio Tamanduateí. Abriga uma vegetação densa e espécies da fauna e da flora que, de acordo com o IBAMA, estão em risco de extinção. A reserva integra também o Cinturão da Reserva da Biosfera, um tratado internacional que objetiva proteger os serviços ambientais oferecidos pelos ecossistemas à população dos grandes centros urbanos.

Apesar de ser protegida por diversas leis municipais e federais, a área sofre pressões de diversos setores e corre o risco de ser totalmente destruída para dar lugar a depósitos de lixo, cemitérios e outras atividades degradantes.
Além de criar o parque para oferta de lazer e preservação da fauna e flora, a ideia é instalar na área um Centro de Referência em Educação Ambiental. O local terá como objetivo disseminar a consciência e a prática ambiental a partir de experiências realizadas no próprio parque.

Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.

Parceiros e Apoiadores
– Associação Solidária do Estado de São Paulo.
– Defensoria da Água.
– Grupo Metropolitano Paulista da Agenda 21.
- Mandato do Vereador Toninho Vespoli (PSOL)
– Sindicato dos Trabalhadores em Editoras de Livros do Estado de São Paulo.

Confira Projeto de Lei completo
Art. 1º – Esta Lei cria o Parque Municipal Morro do Cruzeiro no território da Sub-Prefeitura de São Mateus e dá outras providências.

Art. 2º – O perímetro da área do Parque Morro do Cruzeiro coincide com o perímetro da Zepam n. 12 e suas coordenadas estão descritas no Anexo A desta Lei.

Parágrafo único – Excetua-se dessa área as ocupações residenciais estabelecidas até junho de 2009 e aquelas que tiverem titularidade de posse emitida até junho de 2009.

Art. 3º – A totalidade da área do Parque Morro do Cruzeiro fica tombada como Patrimônio Natural do Município e bem comum do seu povo.

Art. 4º – Nenhuma intervenção humana será permitida na área, exceto aquelas necessárias às instalações administrativas, restauração de áreas degradadas e adequação das trilhas existentes para uso público, conforme Projetos Arquitetônicos detalhados nos Anexos B, C e D desta Lei.

Parágrafo 1º – O Parque Municipal Morro do Cruzeiro abrigará em sua área administrativa um Centro de Referência em Educação Ambiental – CREA destinado a apoiar as atividades de pesquisa e de Educação Ambiental, conforme projeto arquitetônico detalhado nos anexos E e F desta Lei.

Parágrafo 2º – Todas as instalações e atividades do Parque Morro do Cruzeiro serão planejadas para utilizar as alternativas energéticas, reaproveitar os resíduos e garantir o equilíbrio ambiental.

Art. 5º – A administração, uso e conservação do Parque Municipal Morro do Cruzeiro ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente – SMVA auxiliada pelo Cades Regional.

Art. 6º – Os recursos para instalação, administração e conservação do Parque Municipal Morro do Cruzeiro serão provenientes das seguintes fontes:
I – Recursos orçamentários destinados pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
II – 50% dos recursos oriundos da venda de créditos de carbono pela captação do gás metano do Aterro Sanitário São João.
III – 50% das multas e compensações ambientais provenientes de atividades ambientalmente impactantes realizadas na Região de São Mateus.
IV – 100% dos recursos provenientes da cobrança dos passivos ambientais das empresas que causaram impactos ambientais diretamente na Área do seu perímetro (Ecourbis e Petrobrás).
V – 100% dos royalties provenientes das empresas que mantém suas torres de comunicação no Morro do Cruzeiro. (Furnas, Telebrás e outras).
VI – 100% dos recursos provenientes da venda de créditos de carbono pela inscrição do próprio Projeto no Mecanismo de Desenvolvimentos Limpo.

Art. 7º – Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação e o Poder Público Municipal terá o prazo de 365 dias corridos para entregar o Parque Morro do Cruzeiro à visitação pública.

Anexos
A – Descrição e mapa do perímetro da área do Parque Morro do Cruzeiro.
B – Projeto das instalações administrativas.
C – Projeto de restauração das áreas degradadas.
D – Projeto de adequação das trilhas e dos mirantes para visitação pública.
E – Projeto das instalações da eco-vila.
F – Projeto das instalações da eco-escola.

TRT 02: VEM AÍ NOVO EDITAL PARA JUÍZ


VEJA NOTÍCIA EM:

http://www.trt02.gov.br/

quinta-feira, 14 de março de 2013

Justiça proíbe movimento social de se manifestar contra empreendimento


DO SÍTIO DO http://toninhovespoli.net.br/2013/03/13/justica-proibe-movimento-social-de-se-manifestar-contra-empreendimento/

Desde junho de 2011, o movimento O outro Lado do Muro-Intervenção Coletiva vem denunciando a construção de um empreendimento de luxo na Rua Conselheiro Rodrigues Alves Vila Mariana, zona sul da capital, chamado Boulevard Ibirapuera. O projeto arquitetônico prevê três torres de 29 andares, com 162 aptos de 246 m² cada.

O movimento conta com milhares apoiadores, e vem sendo promovido com atos próximos ao local e por uma página no Facebook.

O terreno onde ocorre a construção possui 12 mil metros quadrados e é cortado por um curso d’água canalizado do Rio Boa Vista. “O que o movimento reivindica é que se repeite o Código Florestal, que define o espaço como Área de Preservação Permanente e prevê que obras ocorram a uma distância mínima de 30 metros de rios e córregos. Isso inviabilizaria o projeto atual da construtora”, explica o líder do movimento, Ricardo Fraga Oliveira.

No início de março, a Mofarrej Empreendimentos, responsável pela obra, entrou com ação de indenização por danos morais contra Ricardo. No último dia 6, a 34ª Vara Cível expediu uma liminar impedindo-o de postar na internet qualquer manifestação contrária à obra e de realizar atos defronte ao imóvel, em um raio de um quilômetro ao seu redor. Em caso de descumprimento, incidirá multa de R$ 10 mil reais.

“O poder do capital é algo assustador! Além de impedir a liberdade de expressão e ser um caso claro de censura, a decisão ignora a coletividade do movimento ao responsabilizar apenas uma pessoa pelos atos. Vale lembrar que o Movimento Defenda São Paulo, bem maior do que O outro Lado do Muro, também abraçou essa causa. Ou seja, ela está muito longe de ser uma reivindicação individual como sugere a liminar”, alerta o vereador Toninho Vespoli.

Histórico

Em 30 de julho de 2011, o Alvará Ambiental da obra foi suspenso pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo para reanálise e restabelecido em 14 de fevereiro de 2012.

O stand para vendas foi aberto pela Mofarrej Empreendimentos em abril de 2012 e as obras iniciaram efetivamente no mês de outubro do mesmo ano.

No dia 17 de janeiro de 2013, a Prefeitura embargou a obra e, em 16 de fevereiro, voltou a liberá-la.

Veja aqui a decisão completa expedida pela Justiça

Vistos. Na liberdade de expressão e sua manifestação pelo pensamento ou ações, coletivo ou individual, e alcançado o direito de reunir-se pacificamente, o Estado Democrático de Direito, pela legalidade substancial (isto é, não meramente formal) não distingue particulares, pessoas jurídicas ou o Estado da sociedade. Ou seja, “a proteção dos direitos e garantias fundamentais existe para opôr-se tanto ao Estado, como a sociedade e aos particulares” (Nelson Nery Junior e Rosa Maria de A. Nery, CF Comentada, 2a. Ed., 2009, art. 5º., item 02, pg. 173, Revista dos Tribunais).

É a denominada eficácia horizontal dos direitos fundamentais (Celso Ribeiro Bastos, Curso de Direito Constitucional, 22a. Ed., Malheiros,2010, pg. 258).

De outro lado, a autora detém a titularidade de domínio de imóvel erige empreendimento imobiliário e está autorizada à continuidade da obra e na decisão do Poder Judiciário, pelo juízo competente, e em liminar, há como superada a questão da existência do curso d’água na área do empreendimento e a paralisação pode ocasionar danos irreparáveis à edificação.

Ademais, no administrativo há reconsideração, e foi restabelecido a continuidade do TCA, revigorado os efeitos e apostilado o Projeto Modificativo do Alvará de Aprovação. No comando estatal assim surgido há, na proporcionalidade da obediência, não atingido apenas o ente federado Município, mas, na intervenção urbana, também os particulares. Nestes aspectos, preservado o posterior desenvolvimento do feito, o réu provoca o ruidoso, pois não lhe cabe, isoladamente, ou por quem assim convocar, agir especificadamente sobre a pessoa jurídica legitimada em sua atividade econômica, e em seu direito no uso do espaço urbano.

Ao que deve ser acatado, o réu provoca o estardalhaço, sem nexo ou adequação ao fim almejado, este já em via adequada e por partes legitimas. No excessivo em interferir na não venda, não se pode afastar o seu claro objetivo a reflexos negativos na comercialização.

Nos documentos há atuações do réu no virtual e presença na delimitação do imóvel, com uso de carro de som e palavras de ordem. Portanto a liminar, conquanto com limitações de início do processo, é deferida; que já se entreveem presentes, a esta altura, os requisitos aptos em impedir o ato contrário ao direito.
O trazido na inicial revela o direito da parte autora em prosseguir sobre o espaço urbano, e, na hipótese, não se vislumbra nenhum fundamento jurídico por parte do réu àqueles atos, desproporcionais, excessivos e inadequados. Observo. Ao menos até aqui, e preservado que tem sido aceito como liberdade de expressão, o pretendido em liminar terá temperamentos ao constante na “internet”, onde na obrigação de não fazer, na efetivação de tutela, há o permitido até de oficio (461, § 5º., CPC).

Assim, relevante o fundamento da demanda e, no recorrente e continuado pelo requerido, há o justificado receio de ineficácia do provimento final; concedo LIMINARMENTE a tutela pretendida e em consequência, DETERMINO que o réu, sob pena de, na tutela inibitória, multa de R$10.000,00 (dez mil reais) por cada infração:

A – Não mais faça qualquer postagem ao que por ele é operado na rede mundial de computadores e nada mais crie, neste mesmo meio eletrônico, quanto ao relacionado ou o que a isto for similar, com o mesmo objetivo ao denominado “o outro lado do muro – intervenção coletiva”.

B – Abstenha-se de efetuar quaisquer atos defronte ao imóvel onde se constrói o empreendimento, em um raio de 01(um) km ao seu redor, tais como, por exemplo, discursos com megafones, ou em carros de som, afixação de cartazes e faixas, etc. O pendrive mencionado como impossibilitado de transmissão eletrônico não deve ser entregue em cartório. Querendo o interessado este poderá permanecer em poder de quem de direito para, se o caso, ser apresentado oportunamente, se pertinente à prova. Abstenha-se, pois, o interessado a apresentação, nestes termos. Expeça-se de imediato, o mandado apto à intimação e o seu cumprimento desde já pelo réu e, sem prejuízo, cite-se com as advertências legais – prazo de contestação de 15 dias. Intime-se.

CIVIL DE SP: PRIMEIROS RESULTADOS


CONFIRA EM:

http://www.vunesp.com.br/PCSP1203/

http://www.vunesp.com.br/candamento.html

quarta-feira, 13 de março de 2013

MP: CONSELHO PRECISA ESTAGIÁRIOS


http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=169&data=13/03/2013

terça-feira, 12 de março de 2013

SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA EM PARCERIA COM ÓRGÃO DA ONU SELECIONA PROFISSIONAS DO DIREITO


VEJA TODAS OPORTUNIDADES EM:

http://www.unodc.org/southerncone/vacancies.html

ICEAM/FUNDASO: VÁRIAS VAGAS PELO BR


VEJA EM:

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=152&data=21/02/2013

http://www.fundaso.com.br/concurso.php?ID=93

domingo, 10 de março de 2013

UFRGS CONTRATA



NAVEGUE EM MUITAS OPORTUNIDADE EM:

http://www.ufrgs.br/progesp/progesp-1/concursos-publicos

sábado, 9 de março de 2013

Repudiamos a proposta do Governo Federal de subsidiar os planos de saúde


do sítio do toninho vespoli:

http://toninhovespoli.net.br/2013/03/07/repudiamos-a-proposta-do-governo-federal-de-subsidiar-os-planos-privados-de-saude/

A Frente Nacional contra a Privatização da Saúde repudia o conjunto de medidas que, segundo notícia veiculada na Folha de São Paulo em 27/02/2013 , o Governo Federal prepara desde o início do ano e que amplia a trilha da privatização da saúde em curso, através da radicalização do favorecimento já amplo ao mercado de planos e seguros de saúde.

Na reportagem é relatado que a própria Presidenta, pessoalmente, vem negociando com grandes empresas que atuam no mercado de planos privados de saúde – a maioria controlada ou com grande participação do capital estrangeiro e grandes doadoras da campanha presidencial de Dilma Rousseff – um pacote de medidas que transferirão mais recursos públicos para suas já vultosas carteiras através de redução de impostos, novas linhas de financiamento e outros subsídios a expansão do seu mercado.

Tal proposta consistiria na prática em universalizar o acesso à saúde das pessoas através de planos e seguros privados, e não através de serviços públicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O preceito constitucional da saúde como direito é ferido mortalmente, ao ser substituído por uma abordagem da saúde como mercadoria a ser mais amplamente consumida, especialmente para as chamadas classes C e D, para impulsionar o atual modelo de desenvolvimento.
Esta pode ser a formalização final para a instituição de um seguro saúde e criação de um Sistema Nacional de Saúde integrado com o setor privado, tendo como consequência acabar com o SUS ou torná-lo um sistema focalizado, consagrando o processo de universalização excludente que vem ocorrendo desde os anos 1990 com a saída dos trabalhadores melhores remunerados que foram impulsionados à compra de serviços no mercado privado devido ao sucateamento do SUS. Esse movimento faz parte do mesmo processo de aprofundamento da subordinação do país ao grande capital financeiro, atrelado aos interesses do imperialismo. Contra fatos não há argumentos: há um crescimento no número de usuários de planos de saúde de 34,5 milhões, em 2000, para 47,8 milhões, em 2011, tendo o Brasil se tornado o 2º mercado mundial de seguros privado, perdendo apenas para os Estados Unidos da América.

A referida medida que beneficia os planos privados é anunciada poucos meses depois da venda de 90% da AMIL, maior operadora de planos privados de saúde do Brasil, para a empresa norte-americana United Health, e do anuncio do seu fundador, Edson Godoy Bueno, um dos maiores bilionários brasileiros, da meta destes planos atingirem 50% da população brasileira, ou seja, duplicar a sua cobertura para 100 milhões de brasileiros. A estratégia anunciada pela United Health para o Brasil é crescer entre o público de baixa renda.

Tal política não responde aos interesses da maioria da Nação: sistemas de saúde controlados pelo mercado são caros, deixam de fora idosos, pobres e doentes, são burocratizados e desumanizados, pois as pessoas são tratadas como mercadorias. Se o SUS hoje não responde aos anseios populares por uma saúde universal de qualidade de acordo com a Constituição de 1988 não é pelas deficiências do modelo – há modelos de sistemas universais como Reino Unido e Cuba, amplamente bem considerados pela população e com indicadores de saúde melhores dos que o sistema de mercado da nação mais rica do planeta, os EUA – mas porque os governos não alocam recursos suficientes, não cumprem a legislação e porque a democracia, expressa no controle da sociedade sobre o sistema de saúde, não é respeitada.

O que se constata é que o Estado está cada vez mais mínimo para o SUS e máximo para o mercado. A privatização desta vez não é de forma travestida de modernização da gestão, como no caso dos “novos” modelos de gerenciamento: Organizações Sociais (OSs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Fundações Estatais de Direito Privado (FEDPs), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e Parcerias Público-Privada (PPPs). Ou mesmo na forma da complementariedade invertida, em que a rede privada em vez de ser complementar à pública, tem absorvido 62% dos recursos públicos destinados aos procedimentos de alta e média complexidade, através de convênios e contratação de serviços da rede privada pelo SUS.

A atual inflexão, se confirmada, vaticina uma total derrota do Movimento da Reforma Sanitária, que na 8ª Conferência Nacional de Saúde defendia uma progressiva estatização do setor, pois o inverso é que se materializaria. Tornar-se-ia absoluta, e em níveis nunca antes vistos nesse país, a tendência da nossa história recente de alocar cada vez mais os fundos públicos para o setor privado da saúde em detrimento da ampliação do setor público para a garantia do direito de todos à saúde e do dever do Estado de prestar serviços à população.

Por que o governo tem recursos para subsidiar o setor privado e não tem para ampliar a rede pública de saúde? Por que o governo não atende às demandas dos movimentos sociais, das Conferências Nacionais de Saúde e dos Conselhos de Saúde para destinar 10% da receita corrente bruta da União para a saúde pública? Por que a regulamentação da Emenda 29 não trouxe recursos novos para o SUS como estava previsto? Por que se aprofunda a precarização da força de trabalho na saúde e a terceirização dos serviços de saúde? Por que se mantém a DRU (Desvinculação das Receitas da União)? Porque há uma Lei de Responsabilidade Fiscal draconiana e nenhuma lei de responsabilidade sanitária ou social? Por que não se respeita o controle social?

A Frente Nacional contra a Privatização da Saúde tem empreendido lutas contra todas as formas de privatização que vem ocorrendo após os anos 1990. Contra o desmonte do SUS público estatal e às medidas do atual governo de fortalecimento do setor privado de saúde, a Frente reafirma suas bandeiras:

· Defesa incondicional do SUS público, estatal, universal, de qualidade e sob comando direto do Estado.

· Contra todas as formas de privatização da rede pública de serviços: OSs, OSCIPs, Fundações Estatais de Direito Privado, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares; e Parcerias Público Privadas.

· Contra a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), impedindo a terceirização dos Hospitais Universitários e de ensino federais.

· Pela Inconstitucionalidade das Leis que criam as Organizações Sociais (OSs) e a EBSERH.

· Defesa de investimento de recursos públicos no setor público.

· Pela gestão e serviços públicos de qualidade

· Defesa de concursos públicos RJU e da carreira pública no Serviço Público.

· Contra todas as formas de precarização do trabalho.

· Pelo fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU).

· Exigência de 10% da receita corrente bruta da União para a saúde.

· Defesa da implementação da Reforma Psiquiátrica com ampliação e fortalecimento da rede de atenção psicossocial, contra as internações compulsórias e a privatização dos recursos destinados à saúde mental via ampliação das comunidades terapêuticas.

· Pela efetivação do Controle Social Democrático.

· Por uma sociedade justa, plena de vida, sem discriminação de gênero, etnia, raça, orientação sexual, sem divisão de classes sociais!

Fórum Popular de Saúde – São Paulo

http://www.facebook.com/ForumPopularSaudeSP

https://twitter.com/ForumSaudeSP

SUZANO CANCELA CERTAME


LEIA EM: http://www.suzano.sp.gov.br/web/concursos-publicos/

sexta-feira, 8 de março de 2013

SANTO ANDRÉ: 600 VAGAS NA EDUCAÇÃO


TUDO EM:
http://www2.santoandre.sp.gov.br/page/434/25
http://www2.santoandre.sp.gov.br/office/42
http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Concursos-Previstos/prefeitura-santo-andre-sp-600-vagas-educacao-48280

quinta-feira, 7 de março de 2013

quarta-feira, 6 de março de 2013

GUAIANAZES CONTRATA


http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/ete/escolas/Metrop_Sao_Paulo/SP_ETE_deGuaianases.html

terça-feira, 5 de março de 2013

ANVISA JÁ ESTÁ AUTORIZADA A ABRIR CONCURSO PARA 314 VAGAS, PELO MENOS




DETALHES EM:

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=05/03/2013&jornal=1&pagina=74&totalArquivos=160

http://www.anvisa.gov.br/

segunda-feira, 4 de março de 2013

domingo, 3 de março de 2013

sexta-feira, 1 de março de 2013

ODONTO EM CLÍNICA INFANTIL ATENÇÃO!




A USP DE RIBEIRÃO PRECISa de você:

http://www.forp.usp.br/

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2013/executivo%2520secao%2520i/marco/01/pag_0121_B5NCLGD9N2N4Re50O7VV7V0TTOE.pdf&pagina=121&data=01/03/2013&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100121

FRUSTRAÇÕES NO SERVIÇO PÚBLICO




DO MESTRE W. DOUGLAS - http://blogwilliamdouglas.blogspot.com.br/2013/02/frustracoes-no-servico-publico.html -

Vários são os servidores públicos que compartilham comigo sua dor e frustração. A impotência diante dos desmandos, a falta de valorização, a corrupção, a nefasta influência do aparelhamento político, o comando por estúpidos apadrinhados que não entendem nada e todas as outras questões que você, certamente, sabe como é. Em meio a esse cenário, claro que existem bons chefes e excelentes profissionais ocupando cargos em comissão, mas não vamos fechar os olhos. Não adianta tentar ser politicamente correto, ou simpático, e fingir que não temos um problema que nós temos. Isso para não falar dos fofoqueiros, invejosos, das “panelas” etc. E pior é que, às vezes, o “sistema” nos reserva o indesejável papel de ser o capitão do mato, ou o carimbador, ou apenas aquele que dá ares de legitimidade ao que é imoral e ilegítimo. Caio Tácito disse certa vez que a arte da tirania é se valer de juízes ao invés de soldados... E isso acaba valendo para muitos cargos dentro do serviço público. E muitos se veem sem opção, sem saída. Bem, o que posso e vou fazer hoje é dizer como eu me protejo disso.
Primeiro, eu penso o seguinte: minha relação com o Estado é uma, com os idiotas no poder é outra (não há só idiotas, eu repito), mas com as pessoas é ainda outra. Por mais difícil que seja, tento praticar o que recomenda Efésios 6, versos de 5 a 10.
Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6:5-10)
Segundo, penso na ideia do metro quadrado. Eu cuido do meu metro quadrado. Nele o serviço público haverá de ser honesto, eficiente, educado, humano. Como dizia Theodore Roosevelt, devemos fazer o que podemos, com o que temos, onde nós estamos. Pus isso tudo no site www.revolucao.info – e tento fazer o melhor. Então, trabalho para que aquele que “cair nas minhas mãos” se considere uma pessoa de sorte. Esta pessoa terá o melhor que eu puder oferecer. De modo que tenho uma Vara elogiada, uma equipe formidável etc.
Ainda não cheguei no nível que gostaria, nem como cristão nem como servidor, mas tento. Acho que é o que nos resta, nos cabe, nos consola. Espero que você possa ficar feliz cuidando do seu metro quadrado. Estou certo que assim como o desânimo, a motivação também é contagiosa. Creio que podemos inocular noutros esse pedaço de sonho, de metro metro quadrado. Mas o que temos nós a oferecer senão isso: um metro e um ideal, por mais quimérico e utópico que seja. A utopia nos protegerá do desencanto. Ou, como já me disseram ao tratar de dúvidas sobre a fidelidade amorosa do parceiro, “é melhor viver iludido do que desiludido”. Eu convido você a ser extremamente ciente de tudo quanto aos fatos, mas se mantendo um sonhador quanto ao que fazemos. Cuide do seu metro quadrado e pronto.
Ainda existe um terceiro consolo, menos nobre, mas não menos respeitável: dali tiramos nosso sustento. Portanto, que levemos para casa o “leite das crianças” e honremos as calças que vestimos.
Mas me permita contar algo que aconteceu quando eu era Delegado de Polícia na 17ª D.P., em São Cristovão, há exatos 20 anos, em 1993. Houve um acidente de trânsito com um ônibus e eu, entusiasmado, infante, 1º colocado do 1º concurso externo para Delegado em talvez uns 20 anos, naturalmente, ia aos locais de homicídio, acidente, tudo que tinha “direito”. Vivi algumas histórias interessantes. Aprendi a valorizar mais a vida vendo como ela escapa da mão num segundo, num atropelamento, ou acidente, ou roubo, ou vingança. Vi como é difícil aplicar nossas leis em situações reais. Vi uma mãe me pedir para praticar o que seria um abuso de autoridade, deixando seu filho passar uma noite na cadeia (na antessala dela, para ser mais exato), e lhe disse que não, mesmo achando, em meu íntimo, que a sabedoria materna não estava falhando; descobri, depois de algum tempo, que o melhor policial de minha equipe era um X-9, e o quanto seria complicado resolver isso. Enfim, foi um período bem interessante.
Mas porque conto isso? Volto ao acidente. Quando cheguei um Oficial do Corpo de Bombeiros, capacete branco, ao mesmo tempo profissionalmente calmo, mas humanamente angustiado, uniforme tingido de sangue, retirava do ônibus uma criança de talvez um ano e meio ou dois. Ele olhou para mim e disse: “A gente ganha mal e ainda tem que ver isso, criança sangrando”. Ele fez o que devia, e partiu sem que eu pudesse fazer nada senão compartilhar um olhar triste. Sua frase me acompanhou semanas, talvez meses, me torturando. Ela tinha uma dose de verdade que me angustiava. Finalmente, um bom tempo depois, me veio à mente a resposta que faltou naquele instante: “Não, Oficial, a gente ganha mal, mas pode ajudar uma criança sangrando”. Infelizmente não tive tirocínio para ter esta resposta à mão, ou, melhor, na ponta da língua, para consolar aquele modesto herói incomodado. Mas guardo essa resposta cada vez que ser servidor me incomoda. Não me considero nenhum herói, anoto, sou apenas mais um metro quadrado, e nem mesmo dos melhores, mas tento.
Eu sei de um amigo com tais frustrações. Ele, Delegado, já salvou duas pessoas sequestradas, cujo local de cativeiro estourou, salvado as vítimas, depois de se sair bem no prévio tiroteio. Os sequestradores de fuzil, os policiais, nem tanto. Isso não é coisa de capitão do mato, com certeza. Quando me dói ser juiz, eu fico a me recordar dos tiros certeiros, das decisões nobres, das pessoas que resgatei dos tipos de cativeiro que eu tenho poder para, às vezes, tirar alguém. Ganha-se mal, meus caros amigos, mas podemos ajudar – lá, muito de vez em quando – alguma gente. Que isso nos sirva de consolo. E que não desanimemos: um dia retomaremos o serviço público dos incompetentes, dos omissos, dos tíbios, e o devolveremos ao povo, finalmente.

SOROCABA CONTRATA ÁREA SAÚDE





VEJA AS VÁRIAS OPORTUNIDADES NO CONJUNTO HOSPITALAR:

http://www.chshospital.com.br/home/index.htm

http://www.saude.sp.gov.br/coordenadoria-de-recursos-humanos/homepage/acessorapido/concursos-abertura-de-inscricoes/candidato/ficha-de-inscricao

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2013/executivo%2520secao%2520i/fevereiro/28/pag_0144_DT69KF5HT44D5eDDUMK0OCN8D21.pdf&pagina=144&data=28/02/2013&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100144

ATENÇÃO FUTURO FISCAL ICMS DO VALE DO PARAÍBA




VOCÊ QUE FEZ INSCRIÇÃO PARA PROVA EM TAUBATÉ SAIBA QUE NÃO SERÁ POSSÍVEL REALIZÁ-LA EM SUA CIDADE MAS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

ATUALIZES-SE OFICIALMENTE EM:

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/fazsp212/edital_comunicado_altercao_cidade_publicado_doe-01-03-13.pdf

ANS: DEFINIDA ORGAZADORA!




SAIBA, AQUI, QUEM VAI PREPARAR O CERTAME:

http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2005/ANS2005/

http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2005/ANS2005

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONTRATA COORDENADOR DE PROJETOS E PESQUISAS



E MAIS OUTRAS OPORTUNIDADES EM:

http://portal.mj.gov.br/main.asp?Team=%7B54699BAA-34A6-46BA-9729-6CA191352317%7D

Seleção e Concursos



Seleção e Concursos








Descrição:
Projeto 914BRZ5005 - Projeto Consumidor – Edital 03/2012
Perfil: Bacharel em Direito
Nª de vagas:01
Qualificação educacional: Graduação em Direito, pós-graduação stricto sensu (mestrado) em Direito.
Experiência profissional: Conhecimento avançado do idioma espanhol. Experiência profissional anterior, preferencialmente em projetos de pesquisa relacionados à defesa do consumidor ou ao direito comparado.
Área: Direito
Período de experiência em meses: 36 meses



Inscrição: Os interessados deverão enviar o CV do dia 20/04/2012 até o dia 27/04/2012 para projeto.consumidor@mj.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata.
Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital.







Descrição: PNUD - Convocação 04/2012 para seleção de projetos
Edital: Projeto BRA/05/036: Fortalecimento da Justiça Brasileira
Objeto: Consultoria – Pessoa Física, modalidade produto nacional, para analisar, consolidar e adequar pesquisas e estudos realizados no âmbito do projeto BRA/05/036 e formular propostas de políticas públicas voltadas ao sistema de Justiça.



Inscrição: Os currículos deverão ser enviados pelos correios até o dia 13/08/12 (data máxima para o recebimento do currículo), indicando no envelope “BRA 05/036”, para o endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco T, sala 324, Edifício Sede, CEP 70064-900, Brasília-DF.







Descrição: Projeto BRA/X66 – Edital 02/2013 Seleção de consultor modalidade produto*
Edital: 02/2013
Vagas: 01 (uma)
Código: Foros internacionais
Objetivo: Contratação de consultoria especializada para elaboração de proposta de metodologia para participação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) nos foros internacionais relativos à cooperação jurídica internacional.
*De acordo com o disposto no Decreto nº 5.151, de 22/07/04, é vedada a contratação de servidores ativos da Administração pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, bem como de empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito de projetos de cooperação internacional.



Inscrição: Os currículos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico prodoc.drci@mj.gov.br até o dia 04/03/2013. Assunto do e-mail: Edital 002/2013 - código Foros internacionais.
Serão desconsiderados os currículos remetidos após a data limite indicada neste edital.

SABESP LANÇA EDITAL PARA MAIS DE MIL VAGAS DE ESTAGIÁRIOS NÍVEIS MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR



A ORGANIZADORA FCC (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/sabes113/index.html) ESTÁ SENDO A RESPONSÁVEL PELO MAIS NOVO CERTAME DA SABESP (http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/noticias-detalhe.aspx?secaoId=65&id=5071).

AS OPORTUNIDADES SÃO MUITAS EM DIVERSAS ÁREAS DE TODOS OS NÍVEIS, ESPALHADAS POR VÁRIAS CIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO. O CONCURSO COM QUATRO FASES (1ª etapa - Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas; 2ª etapa - Comprovação de Pré-Requisitos, 3ª etapa - Exame Médico Pré-Admissional e 4ª etapa - Contratação; de caráter eliminatório, sob responsabilidade da Sabesp) TERÁ VALIDADE DE UM ANO.

SEGUEM OS BENEFÍCIOS: Ensino Médio Regular R$ 732,55; Ensino Médio Técnico R$ 809,65; e, Ensino Superior R$ 963,86 + Assistência Médica, Recesso Remunerado; Seguro de Acidentes Pessoais; Vale Refeição e Vale Transporte

INSCRIÇÕES: até as 14 horas do dia 03/04/2013; a) Para os cursos de Ensino Superior: R$ 72,00 / cursos de Ensino Médio Regular e Ensino Médio Técnico: R$ 50,00 (há possibilidades de isenção).

PROVA OBJETIVA: 05/05/2013 (Serão considerados habilitados os candidatos mais bem classificados até 10 vezes o número de vagas por Escolaridade/Curso/Regional de Classificação).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
ESTAGIÁRIO: ENSINO MÉDIO REGULAR, ENSINO MÉDIO TÉCNICO E SUPERIOR
Língua Portuguesa
Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes:emprego, colocação e formas de tratamento. Emprego de tempos emodos verbais. Vozes do verbo. Emprego do sinal indicativo de crase.Pontuação. Sintaxe da oração e do período. Redação. Compreensão e
interpretação de textos.
Matemática e Raciocínio lógico
Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração,multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos edivisores de números naturais; problemas. Relação entre grandezas:tabelas, gráficos e fórmulas. Razões e proporções; divisão em partesproporcionais; regra de três simples e composta; porcentagem e
problemas. Juros simples e compostos. Equações do 1º e do 2º grau;sistemas de equações. Noções de probabilidade e estatística. Estruturalógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventosfictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar ascondições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações.
Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de:raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientaçãoespacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos.Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto dehipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.
Noções de Informática
Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas,aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet.Ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico.Organização de informação para uso na Internet, acesso à distância acomputadores, transferência de informação e arquivos. Conceitos de
proteção e segurança da informação. Conceitos básicos e modos deutilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos deinformática: conceitos de hardware e de software. Procedimentos,aplicativos e dispositivos para armazenamento de dados e pararealização de cópia de segurança (backup). Conceitos de organização
e de gerenciamento de arquivos, pastas e programas efuncionamento de periféricos no sistema operacional Windows 7.
Aplicativos para edição de textos e planilhas eletrônicas utilizando oMicrosoft Office 2007.
Atualidades
Economia internacional contemporânea e globalização. Descobertas einovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedadecontemporânea. Panorama da economia nacional. O cotidiano brasileiro.Elementos de política brasileira. O desenvolvimento urbano brasileiro.Meio ambiente e sociedade: problemas, políticas públicas, organizaçõesnão governamentais, aspectos locais e aspectos globais.

Cronograma de Atividades
04/03/2013 a 06/03/2013 Período para Inscrições, com isenção ou redução do valor do pagamento, a ser realizada exclusivamente pela Internet.
04/03/2013 a 06/03/2013 Prazo para envio dos documentos exigidos para a solicitação da isenção e redução do pagamento do valor de inscrição.
07/03/2013 Abertura das Inscrições a serem realizadas, exclusivamente, pela Internet.
19/03/2013 Divulgação, no site da Fundação Carlos Chagas, das inscrições (com isenção ou redução do valor do pagamento) deferidas ou indeferidas.
03/04/2013 Encerramento do período de Inscrições.
05/05/2013 Aplicação das Provas Objetivas – 1ª Etapa.
10/05/2013 Divulgação, no site da Fundação Carlos Chagas, dos gabaritos e questões das provas.
11/06/2013 Publicação, no Diário Oficial do Estado, do Resultado Preliminar da 1ª Etapa - Prova Objetiva.
27/06/2013 Publicação, no Diário Oficial do Estado, do Resultado Final da 1ª Etapa - Prova Objetiva.
COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

BAIXADA SANTISTA CONTRATA PROFESSOR PAR4A FATEC



CURTA EM:

http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/fatec/Escolas/Santos.html

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2013/executivo%2520secao%2520i/fevereiro/28/pag_0167_F2NJHJ1VEITH8e0UC1REII62V7I.pdf&pagina=167&data=28/02/2013&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100167

PSICO USP PRECISA PROFESSOR



O INSTITUTO DE PSICOLOGIA DA USP ABRE SELEÇÃO PARA DOUTOR CONFORME INFORMAÇÕES OFICIAIS E COMPLETAS EM : http://www.ip.usp.br/portal/ e http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2013/executivo%2520secao%2520i/fevereiro/28/pag_0173_9ON1QNPGC6UUTeFCD0OOKLSHRB3.pdf&pagina=173&data=28/02/2013&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100173

SÃO CARLOS: USP PRECISA DE MESTRE




ACOMPANHE EM:

http://www.icmc.usp.br/Portal/

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2013/executivo%2520secao%2520i/fevereiro/28/pag_0172_5OML4L7OC11U6e5OBCC0UMMEHD7.pdf&pagina=172&data=28/02/2013&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100172

UNICAMP TEM VAGA PARA DOCÊNCIA





INFORMAÇÕES QUENTÍSSIMAS EM:

http://www.unicamp.br/unicamp/

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2013/executivo%2520secao%2520i/fevereiro/28/pag_0175_23C4BHUVEI8C7e4F5SCNMEQB12J.pdf&pagina=175&data=28/02/2013&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100175

BAURU: 12 NOVOS MÉDICOS SERÃO CONTRATADOS



PREFEITURA ANÚNCIA CERTAME NA ÁREA DE SAÚDE; VEJA TODOS OS DETALHES EM:

http://www.bauru.sp.gov.br/

FFLCH DA USP ABRE VAGA PARA DOUTOR EM SOCIOLOGIA



VEJA O EDITAL E SAIBA SE É POSSÍVEL SUA CANDIDATURA:

http://www.fflch.usp.br/

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2013/executivo%2520secao%2520i/fevereiro/28/pag_0171_BMH18QH3O9623eCN1J79LC2RAQL.pdf&pagina=171&data=28/02/2013&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100171

PM DE MINAS ABRE VAGAS PARA 1300 ASSISTENTES




CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES OFICIAIS E COMPLETAS EM:

http://www.pmmg.mg.gov.br/crs