quarta-feira, 12 de março de 2014

ESTUDANTE DE DIREITO A PARTIR DO 2º ANO JÁ PODE ESTAGIAR NA DEFENSORIA PPUBLICA (DPU / SP)

É isso mesmo!, sendo aprovado nesse processo seletivo, o aluno de Direito que, ao ser convocado, já estiver matriculado no 3º semestre do curso, poderá usufruir de estágio remunerado na Defensoria Pública da União, na unidade da Capital de São Paulo. Na prática, chega a ser possível conseguir essa façanha até mesmo quem, hoje, já estuda a partir do primeiro semestre da Faculdade de Direito. Isso porque a validade do concurso é de 6 meses, prorrogável (e normalmente eles fazem isso!) por mais 1 anos. O que dá exatamente três semestres. E olha que eles devem chamar bastante gente, pois a necessidade de Defensores é enorme!. São 89 vagas mais CADASTRO RESERVA!

Portanto, você que acabou de se matricular na Faculdade de Direito, está apaixonado pelo curso, quer praticar para concursos e OAB, pode e deve investir um pouco mais e encarar esse desafio. Vai ser ótimo estudar matérias à frente, preparando-se melhor pelo que estiver por vir. Além disso, a prática em provas e exames é fundamental para que você se prepare, cada vez melhor, para concursos (cai direito direto em tudo que é certame!), além dos futuros exames da OAB. Melhor ainda é que você já, desde logo, já começa monitorar seus conhecimentos e lapidar sua preparação para o futuro, melhorando os pontos mais deficitários e dando manutenção aos seus pontos fortes. É realmente uma ótima oportunidade de agregar valor aos seus conhecimentos acadêmicos.

Saiba ainda que NÃO HÁ NENHUM CUSTO para participar do processo seletivo, mas é até politicamente correto você levar 1kg de alimento não perecível, um dia antes da realização da prova.

A remuneração mensal não é lá essas coisas (520/364), mas ajuda, além disso tem até Vale Transporte e Seguro. As cargas horárias podem ser de apenas 20 ou 30 semanais, respeitados os horários escolares. Todavia o que vale mesmo, além da experiência nas provas, é poder ter a chance de estagiar num órgão tão importante da União como o é a DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO. Fato inestimável para sua formação e currículo. A propósito desta um dos itens do edital que exemplifica a importância disso:

"1.6 0 tempo de estagio na Defensoria Publica da Uniao e considerado servico pUblico relevante e pratica forense, conforme art. 145, § 3°, da Lei Complementar n° 80/94."

As provas serão realizadas no Mackenzie, dia 10/4/2014. Constarão de uma redação e questões objetivas de Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Administrativo, TGP (matérias que a maioria dos concurseiros já está acostumada a lidar, tendo em vista fazerem parte de muitos concursos públicos!) e também Defensoria Publica, cujo elenco de tópicos reproduzo a seguir, conforme Edital:  "Da Defensoria Publica na Constituicao de 1988 (art. 134 da CF). Da Defensoria Publica como instituicao permanente e essencial a funcao jurisdicional do Estado (art. 1Qda LC80/94). Da Defensoria Publica da Uniao, do Distrito Federal e dos Estados (art. 2° da LC80/94). Dos objetivos e func,:5esinstitucionais da Defensoria Publica (arts. 3°-A e 4Qda LC80/94). Das garantias e prerrogativas dos membros da Defensoria Publica da Uniao (arts. 43 e 44 da LC80/94)."

Para ir para a lista dos aprovados é necessário acertar pelo menos 50% do conjunto de pontos das provas (objetiva e discursiva).

Bom, colegas está aí um bela oportunidade para quase todos os estudantes de quase todos os semestres de Direito (menos os alunos do 10º, por motivos óbvios!). Seja pela simples prática no processo seletivo (e vai que consegue entrar!), seja pela importância da possibilidade de colocar a DPU em seu currículo!

Leia a íntegra do Edital do concurso em: http://www.dpu.gov.br/images/stories/estagio_arquivos/2014/Edital_26%20Processo%20Seletivo%20para%20Estagiario%20de%20Direito%20da%20DPU-SP.pdf . Tire suas dúvidas no email oficial:  estagio.adm.sp@dpu.gov.br.



Ah! as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no formulário on line no link:




BOA SORTE! BONS ESTUDOS! ... e ...

"EDUCAÇÃO É TUDO E É DANDO-A QUE SE RECEBE: COMPARTILHE!"

- Reprodução do artigo previamente autorizada, desde que citada a fonte -

Conheça minha fan page no Facebook: https://www.facebook.com/cedobitsnet.concursos?ref=tn_tnmn

Nenhum comentário:

Postar um comentário