quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UFABC tem seus primeiros Engenheiros Aeroespaciais

No último dia 16 de fevereiro, quinta-feira, a Universidade Federal do ABC viu serem formados aos seus primeiros Engenheiros Aeroespaciais. Álvaro Alberto Cuccolo, Danilo Vinícius de Lira Reis e Luccas Dias Pagotto receberam do reitor Helio Waldman a tão sonhada outorga de grau de graduação em Engenharia Aeroespacial.
Os Engenheiros Aeroespaciais da UFABC no mercado de trabalho
Álvaro Alberto Cuccolo ingressou na UFABC em 2006 e já está aplicando todo o conhecimento adquirido nesses 5 anos na empresa Omnisys, onde ocupa o cargo de Engenheiro Eletrônico Jr. Álvaro enfrentou com sucesso os desafios de apostar em um novo modelo de ensino: "No início foi difícil a aceitação do curso BC&T, porque as pessoas não conheciam, mas hoje tanto o curso como a própria UFABC já é conhecida e isso vai facilitar muito para os próximos alunos que ingressarão na universidade".
Luccas Dias Pagotto trabalha na empresa AKAER em São José dos Campos, cidade sede da Embraer e de um conglomerado de empresas do setor. Ingressante de 2006, atua profissionalmente como Engenheiro Aeronáutico Calculista 1 em um importante projeto do governo, o Projeto FX-2 de reequipamento e modernização da Força Aérea Brasileira. Apesar de recém formado, Luccas compreende a importância da profissão que abraçou. "Sinto uma forte responsabilidade a partir de agora, pois ainda existe deficiência na Aeronáutica Brasileira e nós profissionais temos a missão de contribuir para mudar essa realidade. Quero pode contribuir efetivamente e agregar muito para a indústria brasileira", diz Luccas.
Já Danilo ingressou na UFABC em 2007 e hoje assume o cargo de Técnico em Engenharia na Gol Linhas Aéreas. Tímido, ele resume o sentimento de enorme satisfação e realização após longos anos de muito trabalho e esforço ao afirmar: "É com muita felicidade que agora inicio um ciclo de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal".
A próxima Colação de Grau da UFABC será realizada no dia 20 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário