sexta-feira, 21 de setembro de 2012

+ 10MIL EMPREGOS EM ITU


Com investimento de R$1 bi, nova fábrica da Foxconn em SP deve criar 10 mil empregos
Localizado em Itu, complexo terá unidades para produção de componentes de tablets, smartphones e outros eletrônicos. Companhia fabrica produtos da Apple e HP.
DA REDAÇÃO
19 de setembro de 2012 - 11h59página 1 de 1
inShare
2
A montadora taiwanesa Foxconn assina amanhã, 20/9, acordo para abrir uma nova unidade industrial em Itu, interior de São Paulo, informou a assessoria da empresa nesta quarta. A fábrica terá investimento de 1 bilhão de dólares e deve gerar cerca de 10 mil empregos.

De acordo com a Agência Estado, o novo parque industrial terá até cinco fábricas para a produção de componentes para tablets, smartphones e outros aparelhos eletrônicos. Assim, a empresa terá praticamente todo a cadeia de produção de iPhones e iPads no Brasil – a exceção é a tecnologia de telas TFT. Em entrevista à agência, o presidente da agência estadual Investe SP, Luciano Almeida, afirmou que “esse não é o momento para uma planta de TFT vir ao Brasil, mas essa será a única parte da cadeia que vai faltar”.

Em outra unidade próxima, em Jundiaí, também no interior paulista, a Foxconn já realiza a montagem de aparelhos iOS da Apple, como iPhone e iPad. Apesar da produção nacional, o preço dos produtos continua o mesmo Brasil.

A intenção da Foxconn é que a nova unidade em Itu comece a operar em 2014 para atingir sua capacidade plena dois anos depois, informa a Agência Estado. O terreno do novo complexo tem cerca de 1 milhão de metros quadrados.

A assinatura do acordo entre Foxconn e a agência Investe SP acontece nesta quinta, 20/9, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e terá a presença do presidente da empresa asiática no Brasil, Henry Cheng, do governador de SP, Geraldo Alckmin., e de Almeida. Além disso, a companhia também assinará um protocolo com a prefeitura de Itu.

Atualmente, a Foxconn já possui outras sete unidades de montagem no Brasil, sendo quatro no Estado de SP e três em outros estados. Além da Apple, a empresa também monta produtos de outras empresas de tecnologia como HP e Sony.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2012/09/19/com-investimento-de-r-1-bi-nova-fabrica-da-foxconn-em-sp-cria-10-mil-empregos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário