sábado, 1 de setembro de 2012

Relator Joaquim Barbosa nega ser "herói" e diz ser apenas o "barnabé" do processo do mensalão

“Sou só o barnabé do processo”, afirmou o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, nesta sexta-feira (31), ao responder a um elogio na saída da posse do novo presidente do STJ, Felix Fischer, em Brasília.

Escoltado por um forte cordão de seguranças, ele deixava o salão do tribunal onde ocorria um coquetel quando foi abordado por duas mulheres que disseram que ele “era o nosso herói”. Em resposta, disse: “Que isso, gente, sou só o barnabé do processo”.

Ele não quis dar entrevista para a imprensa. Indagado se espera que o julgamento acabe até setembro, respondeu apenas que sim. Sobre o andamento do processo, disse que “está tudo indo bem”.

Barbosa é o relator do processo e, até agora, pediu a condenação de cinco réus, no que foi seguido pela maioria dos demais ministros do STF. Já foram condenados os publicitários Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). A única absolvição, até o momento, foi de Luiz Gushiken, ex-ministro de Comunicação de Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo uma fonte ouvida pela agência de notícias Reuters, Barbosa deve continuar pedindo condenações. O relator, de acordo com a Reuters, irá votar pela condenação de todos os quatro réus ligados ao Banco Rural, responsável por empréstimos ao PT e agências de Marcos Valério, informou uma fonte do Supremo Tribunal Federal (STF) que teve acesso ao voto da segunda "fatia" do processo, que deve ser concluído na segunda-feira.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/08/31/relator-joaquim-barbosa-nega-ser-heroi-e-diz-ser-apenas-o-barnabe-do-processo-do-mensalao.htm?cmpid=cfb-politica-news&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline

Nenhum comentário:

Postar um comentário