domingo, 5 de janeiro de 2014

ESTOU AFIM OU A FIM DA GAROTA?



Mas então qual a forma correta? A FIM (separado) ou AFIM (tudo junto)?



Na verdade as duas formas SÃO CORRETAS!

Todavia, ATENÇÃO!: SIGNIFICAM COISAS TOTALMENTE DIFERENTES.

Pois é, se você escrever em sua carta amorosa: "Estou AFIM de você, meu amor", ela, a garota, se conhecer nossa língua corretamente, dirá que você não sabe escrever direito. Isso porque AFIM (tudo junto) pode ser um substantivo ou adjetivo que significa afinidade, identidade, análogo.

Já, se você colocar em sua cartinha romântica a frase: "Estou A FIM de você, meu amor", você estará conquistando a paixão de sua vida e ainda será tomado por uma PESSOA CULTA em nossa língua portuguesa. Isso por que a expressão A FIM (locução prepositiva) é equivalente a "com o propósito”, "com o intuito", que tem o significado de finalidade.

Gostou? em breve postarei outras dicas legais de Português. Se quiser você pode também enviar sua dúvida para eu pesquisar e responder. Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário