quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

LUZ "ENGARRAFADA" PARA COMEÇAR UM ANO COM NOVAS IDEIAS



Muitos não acreditarão, como eu, mas foi só começar a pesquisar um pouco e foi possível entender do que se trata.

Um mecânico do interior de SP, a fim de não ficar na mão durante um dos períodos de fortes apagões no país, criou uma forma simples e muito barata de conseguir luz dentro de ambientes fechados. Simplesmente ele capta a luz solar através de uma garrafa pet cheia de água misturada com água sanitária, inserida em (alguns tipos de) tetos de casa, galpões e afins.

Ao contrário do que se pode imaginar, inicialmente, trata-se de um fenômeno físico simples; não químico.

Saiba mais no melhor link que encontrei (abaixo) que cita, inclusive, outras fontes - até internacionais e institucionais - e reportagens de mídias reconhecidas. Há ainda porta para alguns vídeos do YouTube sobre o assunto.

Taí, pois, uma bela invenção (já usada em outros países) que, é claro, não é o caso para uso generalizado, mas dirigido a alguns situações bem específicas, tais como comunidades carentes, hortas hidropônicas e outras.

Todavia parece ser um alento que, neste ano de 2014 que se inicia, pode "iluminar" nossas mentes para buscar também a INOVAÇÃO.

MUITA PAZ, FORÇA e ALEGRIA neste novo ano!!!

Link citado: http://www.hypeness.com.br/2013/08/mineiro-inventor-da-luz-engarrafada-tem-ideia-usada-em-paises-pobres-do-mundo/

- Coloque-nos em seus favoritos, seria uma honra! No próximo post vamos comentar sobre o próximo certame da ANATEL ... ATÉ LÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário