quarta-feira, 15 de maio de 2013

FEDERAL DA GRANDE SP UTILIZA INTEGRALMENTE O ENEM PARA INGRESSO



Com projeto pedagógico diferenciado e visionário, a UFABC confirma (veja nota abaixo) o ENEM como forma de acesso aos seus cursos de graduação.

DO LINK: http://www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7735:o-ingresso-na-ufabc-acontece-exclusivamente-pelo-enem-as-inscricoes-para-o-enem-2013-ja-estao-abertas&catid=731:noticias&Itemid=183

O ingresso na UFABC acontece exclusivamente pelo ENEM – as inscrições para o ENEM 2013 já estão abertas!
As inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) começaram nesta segunda feira e podem ser realizadas até o dia 27 de maio. A única forma de se inscrever é por meio da internet. Vale lembrar que o ingresso na UFABC acontece exclusivamente pelo ENEM.

Os alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas ou que possuem renda familiar abaixo de um salário-mínimo e meio por pessoa, estão isentos da taxa de inscrição, que é de é R$ 35. Para realizar a inscrição, o aluno precisará fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade (RG).

O Enem tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes do ensino médio no País. A nota do estudante pode ser utilizada para a disputa de vagas em universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Neste ano, as provas acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia será realizada a prova de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e no segundo, a prova de Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos, além da redação. O Ministério da Educação (MEC) prevê que, neste ano, 6,1 milhões de alunos realizem a inscrição para o Enem.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
14/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário